Basta Crer! Basta Crer? É.
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11:1)
Em uma época da minha vida eu busquei a cura da minha visão, uso óculos e isso me incomoda, atrapalha na prática de esportes e outras coisas também, eu não queria estar dependente disso então busquei a cura.
Tive oportunidade em uma vigília que fui, oraram por mim e nada, eu realmente estava com expectativa daquilo e não aconteceu, mas outro rapaz foi curado da visão também e eu não, Deus não quis.
Mas Ele atendeu minha oração, lembro que pedi uma quebra de expectativa e para ser surpreendido, as mensagens para mim foram: Receba e repasse, Pratique, Alegre-se e Creia ou Creia e se alegre.
Eu penso demais sobre minha fé... Talvez não seja sobre isso, quase certeza que não é. Também não é sobre sentir. É sobre uma terceira coisa que é CRER e eu preciso praticar isso, afinal já recebi então é só me alegrar ao repassar.
O que me impede de crer é o meu pensar que constantemente me distrai do puro objetivo.
Por exemplo, desejava a cura dos meus olhos e sem máculas mentais eu estava dando tudo de mim para isso, então minha mente pensou "você está querendo trocar uma atitude sua por uma ação de Deus, como se a ação de Deus dependesse do que você fizer pra ser curado”.
Admito estar pensando dessa forma e faz sentido, mas como me convencer de que não é assim? Como me esvazio de mim? Por acaso teria de bloquear os pensamentos quando vem?
Se não é para parecer que foi por mérito meu então eu não devo mais ir à frente? Não devo criar expectativas? Como só depender da vontade dEle? É difícil abrir mão daquilo que é naturalmente seu, faz parte de você, não é porque você não quer largar, o motivo é: está tão intrínseco em você que pra sair tem que te diluir. Ser colocado em uma centrífuga até separar os líquidos.
É errado você querer fazer de tudo para ser curado? Mas há algo a ser feito? O que depende de você mesmo?
No fim, praticar me leva a crer... Pensar sobre não me leva a nada se eu não agir sobre.
Só queria acrescentar que não conseguir sequer ficar indignado com a não cura, acho que não era isso que Deus tinha pra mim essa noite e tudo bem, o problema é que antes de a noite acabar eu já pensava no depois, eu já considerava que até o fim da vigília não iria acontecer... Eu estava pensando em me vendar por três dias e entrar em jejum só de Água e orar a Deus para que enviasse alguém e essa pessoa me curasse, como aconteceu com Paulo... Deus honraria um propósito desses?
Acredito que tudo gira em torno da vontade passiva e ativa de Deus talvez? Mas como agir com isso?
Sabe-se a vontade? Não. Portanto, persista, mas não se prenda?! Qual sua prioridade? Se estiver interessado na cura então nunca foi pelo mestre, mas pelo benefício...
Obedecer ao mestre é conhecer o mestre.
É prática. A prática precede a crença, mas a prática necessita de o mínimo de crença possível, logo, crer é praticar.
"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. (Mateus 14:28,29)
Evangelho não é por fala, é por atitude. Mover-se é a palavra.
O Evangelho é sobre o Verbo e verbo indica ação! Desde o nascimento de Jesus Ele se movia em direção à cruz.
Ficou tri!! Te admiro e oro para que vá cada vez mais fundo nisso.