Conhecer a Deus e ser conhecido por ELE são as coisas mais importantes que devemos fazer nesta vida e isso fará toda a diferença em nossa existência por toda a eternidade.
Existe 4 meios para conhecermos mais a Deus:
I - Meditar na Palavra - A Bíblia é a fonte de conhecimento sobre Deus mais confiável que temos. Precisamos não apenas ler a bíblia, sim estudá-la e meditar em suas verdades. A Bíblia revela o caráter, os pensamentos, as emoções, as vontades e o planos de Deus. Definitivamente a Palavra de Deus é a melhor maneira de conhecer mais sobre Deus.
Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; (João 5:39)
II - Ouvir o Espírito Santo - Se a Bíblia é o manual de vida do cristão, o Espírito Santo é o nosso Instrutor em tempo integral, o nosso grande Professor. O Espírito pode nos ensinar todas as coisas que precisamos para viver com Deus. O Espírito nos revela o coração do Pai e nos ajuda a viver em obediência ao Filho. O Espírito traz o entendimento das Escrituras e a sabedoria para a vida cotidiana e ministerial.
Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. (João 14:26)
III - Viver experiências com Deus - Existem coisas que só aprendemos com a prática. Quando Jesus estava treinando seus discípulos, Ele não os levou para uma sala de aula, mas para as ruas, campos, vilas, sinagogas e desertos. É através das experiências (boas e ruins) da vida cristã que vamos conhecendo o nosso Deus cada vez mais de perto. Os discípulos já tinham visto o Mestre expulsando demônios e curando enfermos muitas vezes, mas quando tiveram a oportunidade de fazerem isso por si mesmos... tudo mudou!
Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome". (Lucas 10:17)
Não importa quantos livros você já tenha lido sobre o poder de Deus; seu conhecimento a respeito disso ainda será meramente teórico. A história muda de figura quando você vê o endemoninhado sendo liberto e o doente curado pelo poder de Deus fluindo através das suas próprias mãos.
Não devemos construir a nossa fé pelas nossas experiências! Entretanto, as nossas experiências podem consolidar e edificar a nossa fé. Jó é o exemplo claro de como uma experiência com Deus (mesmo ruim) pode mudar toda nossa percepção sobre Ele.
Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. (Jó 42:5)
IV - Ter relacionamento com os amigos de Deus - Uma forma de conhecer alguém é conhecer os amigos dessa pessoa. Ter amigos em comum pode nos ajudar a conseguir mais informações sobre a pessoa que queremos conhecer. Com Deus não é diferente. Podemos conhecer muita coisa sobre Deus através dos relatos e experiências de quem tem andado com Deus há mais tempo ou com maior intimidade do que nós. A própria Bíblia é constituída em grande parte por relatos de homens que andaram com Deus. A questão é: estamos andando com pessoas que conhecem a Deus mais do que a gente? As nossas amizades nos aproximam ou nos afastam de Deus?
Viver como igreja de modo bíblico, simples e profundo é o caminho para juntarmos tudo isso. É na companhia dos irmãos que podemos meditar na Palavra, buscar o Espírito, viver experiências com Deus e edificar uns aos outros.
Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.
E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras.
Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. (Hebreus 10:23-25)
Paz 🙌
Comments