top of page
Paloma Ribeiro

Coração Agradecido a Deus


Na carta para a igreja de Tessalônica, o apóstolo Paulo, inspirado por Deus, deixa vários conselhos muito importantes e fala sobre algo que Deus queria do seu povo. Esses conselhos se aplicam a nós até os dias de hoje, assim como a bíblia toda.


Alegrem-se sempre.

Orem continuamente.

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

Não apaguem o Espírito. (1 Tessalonicenses 5:16-19)


Sabemos que não são todos os dias que acordamos e estamos nos sentindo felizes e contentes. Também enfrentamos guerras, lutas, desafios, provações e tribulações. Quando o apóstolo Paulo diz para sermos sempre alegres, não quis dizer que não teríamos dias difíceis, mas mesmo quando estamos tristes, quando o dia não está legal, quando estamos enfrentando uma circunstância extremamente difícil temos que, de propósito e intencionalmente, orar, nos alegrar no Senhor e ter um coração grato, porque se pararmos para meditar em tudo que o Senhor Jesus fez por nós, jamais ficaríamos tristes.


Nós estávamos condenados e destinados à ira, à perdição eterna, mas Jesus entregou sua própria vida, nos substituiu, levou o nosso castigo para nos dar paz, alegria e uma nova vida. O Senhor nos salvou, redimiu e nos justificou. Só de meditarmos nisso todos os dias, nós já teríamos motivos suficientes para nos alegrarmos no Senhor, termos um coração grato, feliz e unido com Jesus.


Não podemos deixar de avançar, de viver a vida que o Senhor conquistou para nós. Que tenhamos o hábito de orar e nos alegrar no Senhor, mesmo quando as coisas não vão bem, para que o Espírito flua em nós e através de nós e, assim, sejamos sempre alegres.


Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué 1:9)

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page