Uns dias atrás eu e um amigo estávamos comentando sobre uma postagem no Instagram de um pastor famoso e muito inteligente que agora deu para ensinar que a homossexualidade não pode ser considerada um pecado à luz da Bíblia. Mais triste do que ver um pastor que eu admirava tanto distorcer as verdades claras das Escrituras é ver a multidão de pessoas que o seguem e concordam com seu ensino. Sem novidades em tudo isso. Já estava tudo profetizado há anos nas mesmas Escrituras que o pastor distorceu.
"O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.
Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada" (1 Timóteo 4:1,2)
"Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes". (2 Timóteo 3:1-5)
Pelo Espírito Paulo profetizou com muita clareza e exatidão os tempos em que vivemos. A "aparência de piedade" e tolerância e os discursos de aceitação do diferente e das diferenças simplesmente camuflam o desejo de muitos líderes por aceitação humana, templos cheios e elogios do mundo, mesmo que o preço disso seja ser reprovado por Deus. Nenhuma atitude seria mais amorosa e misericordiosa do que dizer ao pecador, seja qual for o seu tipo de pecado, que ele está em um caminho de perdição, mas que Jesus já pagou o preço pelos seus pecados e agora espera dele arrependimento e obediência.
Devemos seguir o conselho de Paulo e nos afastar desse tipo falso mestre e, principalmente, deste tipo de engano.
A igreja que Jesus buscará nos últimos dias será santa e fiel a Deus, mesmo que preço disso seja ser rejeitado pelo mundo. Jesus virá buscar uma igreja gloriosa, como Paulo escreveu aos Efésios, sem mácula e nem ruga.
Sempre nos lembramos do texto que diz que nos últimos dias o amor de muitos se esfriará. E isso é verdade. Mas não toda a verdade. Deus sempre tem um remanescente fiel.
"Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:12-14)
Que sejamos aqueles poucos que não terão o coração esfriado.
Que sejamos aqueles poucos que não se conformarão com o rumo do mundo, mas perseverarão até o fim e serão salvos.
Que sejamos aqueles poucos que, em meio à frieza e mundanismo desses tempos, espalharão o evangelho por todas as nações.
Paz 🙌
Comments