top of page
Foto do escritorFabio Luiz de Souza

Obediência também é alimento

Atualizado: 5 de mai. de 2022


[transcrião do vídeo]

Paz irmãos. Tudo bem? Deixa eu compartilhar com vocês uma palavra. Uns dias atrás eu vi uma imagem que tinha um trecho de uma canção da Cassiane que dizia assim “Deus não rejeita a oração. Oração é alimento”. E na mesma imagem tinha uma resposta dizendo que oração não é alimento, a palavra de Deus é alimento, e uma foto do pastor John Piper. Essa imagem critica essa ideia de que oração é alimento e disse que a palavra de Deus que é alimento. E de certa maneira está certo. A palavra não diz que a oração é um alimento, embora oração fortaleça a vida do cristão, mas a palavra diz que o conhecimento a respeito de Deus é alimento. Lá em 1 Pedro 2:2 a palavra diz o seguinte:


“Como crianças recém-nascidas desejem de coração o leite espiritual puro para que por meio dele cresçam para salvação”.


Mateus 4:4 a palavra diz o seguinte:


“Jesus respondeu: Está escrito ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus`''.


Esses dois textos mostram que a palavra que nos faz crescer, a palavra que vem da boca de Deus, é como um alimento para gente, é como um leite, como um pão. E isso é verdade, mas esses não são os únicos textos que mostram isso. Hebreus 5 e 1 Coríntios 3 também colocam a palavra de Deus como sendo um alimento. Então é verdade a ideia de que a palavra de Deus é alimento, mas isso não é toda a verdade. Existe uma informação importante para a gente saber: ninguém será salva apenas pelo conhecimento bíblico que tem, mas pela fé em Jesus e pela obediência em Deus. Então, não importa quanto conhecimento a gente tenha, se esse conhecimento não vier acompanhado de fé e de obediência, esse conhecimento por si só nunca vai salvar a gente. Não estou falando que conhecimento não é importante. É fundamental. É pelo conhecimento que a gente alcança uma fé mais madura. É pelo conhecimento que a gente vai saber o que fazer e como obedecer a Deus. Mas só o conhecimento não é suficiente. Lá em João 4:34 palavra diz o seguinte:


“Disse Jesus “A minha comida e fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra”.


Você vê que Jesus coloca como a comida, o alimento dele, fazer a vontade de Deus e concluir a obra que Deus deu para que realizasse. Lá em Tiago 1:22-25 a palavra destaca importância da prática do conhecimento que nós temos a respeito de Deus. A palavra diz o seguinte:


“Sejam praticantes da palavra e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos, mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática desta lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando, será feliz naquilo que fizeram”.


Então a minha oração hoje é que nós possamos conhecer a Deus e isso vai ser um alimento para nós, mas, mais do que isso, nós possamos obedecer aquele que nós conhecemos a respeito de Deus!


Pai, em nome de Jesus, eu abençoo cada um que está ouvindo essa mensagem e eu peço que o Senhor nos capacite para conhecermos mais o Senhor e para colocarmos em prática aquilo que conhecermos ao teu respeito. Que nós possamos ser obedientes e que esse seja o nosso alimento, em nome de Jesus, amém! Que Deus te abençoe, em nome de Jesus.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page